quinta-feira, 31 de maio de 2012

Shopping Pátio Marabá ´tem inauguração prevista ´só para março de 2013


Pátio Shopping MarabáInicialmente marcado para outubro deste ano, a inauguração do Pátio Shopping Marabá só vai acontecer no dia 28 de março de 2013. A nova data foi divulgada pela Assessoria de Comunicação do Pátio Marabá. Com isso, o empreendimento deverá receber seus clientes faltando oito dias para o centenário de Marabá, que será comemorado em 5 de abril do ano que vem.
A empreendedora do shopping, Parkway Shopping Center, diz que está preocupada com as questões ambientais, investindo em ações responsáveis que possam garantir a preservação do meio ambiente.
Segundo o diretor-presidente da empresa, Maycon Gonçalves, na fase de construção eles optaram por um modelo de construção limpa, com os menores impactos ambientais possíveis. Em sua construção, o Pátio Marabá utiliza estrutura em concreto pré-moldado, técnica que emprega formas metálicas em substituição às formas de madeira, além do uso de paredes e telhas do tipo sanduíche, com painéis de poliuretano que proporcionam ganhos referentes ao isolamento térmico, permitindo a economia no sistema de climatização.
Além disso, toda a madeira usada na obra é proveniente de áreas de reflorestamento, o que contribui para coibir a exploração ilegal de madeira e o desmatamento.
Quando estiver em funcionamento, o Pátio Marabá também aproveitará ao máxima a iluminação natural durante o dia, economizando no consumo de energia elétrica. Para o uso responsável da água, os banheiros terão torneiras de fechamento automático e as descargas utilizarão água de reuso e da chuva. O shopping também terá coleta seletiva e uma estação de tratamento e gestão de resíduos, além de fazer uso de mobílias produzidas a partir de madeira de reflorestamento. “É um conjunto de ações simples que juntas trazem grandes benefícios não só para o meio ambiente, mas também para o shopping e toda sociedade, que terão seus recursos naturais preservados por mais tempo”, conclui Maycon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG