quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Deputado Asdrúbal Bentes fala sobre projetos para Marabá


PMDB  VAI OCUPAR 2 SECRETÁRIAS NO GOVERNO SALAME A PARTIR DE JANEIRO
O deputado Asdrúbal Mendes Bentes (PMDB-PA), conversou com o Zeca News e fez um balanço de 2012. Falando sobre as expectativas para 2013, recursos para a prefeitura de Marabá e sobre as Secretarias de Obras e de Saúde, o parlamentar destacou vários pontos que estão em projetos para a cidade de Marabá e região. Para o deputado, Marabá precisa voltar a ser a “princesinha do sul do Pará” e ser o Pólo Maior região sul e sudeste.
O que achou de 2012
Foi um ano tumultuado em meio a tantos eventos. Mensalão, não foi tão positivo quanto o ano anterior. De qualquer maneira a democracia está mantida, preservada e cada vez mais consistente e isso interessa muito.
Quanto a Marabá, infelizmente conhecemos o momento difícil que estamos atravessando por meio de uma denuncia que foi feita e eu fui condenado a três anos, um mês e dez dias de prisão e estou lutando para reverter esse quadro, na certeza de que, enquanto deputado estarei trabalhando por Marabá, para a região e pelo estado do Pará.
Liberação de recursos
Infelizmente emendas que coloquei para a saúde não puderam ser liberadas até agora  por falta de representação de projetos que fosse aprovado pelo Ministério da Saúde. Assim como emendas para a infra-estrutura. Mas agora com o advento do novo prefeito e com sua nova gestão, nós esperamos que todos esses recursos sejam liberados e inclusive, recursos para o asfaltamento da cidade estão entre os projetos apresentados pelo futuro prefeito que já está em tramitação no Ministério das Cidades e que com certeza teremos uma resposta positiva já que as cartas consultas já foram aprovadas junto a Caixa.
Os recursos são da ordem de aproximadamente 200 milhões de reais para o ponto de partida do compromisso de 500 quilometros de asfalto.
Expectativas para 2013
Qualquer administração que entra são esperanças renovadas. É uma certeza de que teremos uma administração comprometida com a população de Marabá, com seriedade, honestidade e com certeza uma administração competente que Marabá precisa e merece.
Nós somos parceiros não apenas antes e durantes as eleições, somos parceiros também após elas acontecerem. Seremos partícipes, teremos duas Secretarias a de Obras e de Saúde e iremos unir todos os esforços para cumprir os compromissos assumidos em campanha.
Vamos enfrentar no início muitas dificuldades, estivemos visitando a Secretaria de Obras e temos muito a recuperar, maquinários depenados e assim por diante. Mas não vamos chorar o leite derramado, vamos partir daqui pra frente trabalhar.
Às nossas Secretarias de Saúde e de Obras compete apenas trabalhar, trabalhar e trabalhar.
Nomes dos Secretários e Perfil
Cabe ao prefeito eleito João Salame anunciar os nomes. Isso é competência prerrogativa do prefeito João Salame. O perfil deles será absolutamente técnico, tanto para a saúde quanto para as obras.
Marabá precisa voltar a ser a “princesinha do sul do Pará”, Marabá tem tudo para ser o Pólo maior da nossa região, mas precisa assumir esta condição. A equipe do partido (PMDB) trabalhará para fazer as obras por ele determinadas.
Ano novo para os marabaenses
Que 2013 venha com as bênçãos de Deus, com a proteção divina para que nós tenhamos em nossos lares a paz tão sonhada e que Deus esteja em todos os nossos lares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG