quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Marabá participa de olimpíadas em Maringá



 
Começou na segunda-feira (5), em Maringá (PR), a 20ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs, que acontece na vila olímpica daquela cidade. A APAE Regional de Marabá está representada por cinco competidores, sendo quatro de Marabá e um de Tucuruí. Ao todo o Estado do Pará enviou para a competição uma delegação de 35 atletas.
Os representantes da APAE Marabá no evento, que termina nesta sexta-feira (9), são Joelmir de Jesus, Paulo Henrique Barroso e Guilherme Henrique, todos competindo no atletismo; e ainda Marcos Jones e Denilson, de Tucuruí, na natação.
Para se credenciarem a participar das olimpíadas, os ateltas tiveram de vencer as eliminatórias regionais e também a estadual, que aconteceu na capital Belém.
No Paraná, os alunos da APAE Regional Marabá estão sob os cuidados do professor Dorival de Oliveira, e são representados pelo auto-defensor César Luís dos Santos, o Cesinha, que também é aluno da APAE.

O objetivo da olimpíada é oportunizar aos jovens com algum tipo de deficiência a demonstrarem suas habilidades para o esporte, participando de um evento de nível nacional, além de proporcionar momentos de interação social.
Durante os jogos, jovens com idade a partir de 12 anos, competem nas seguintes modalidades: atletismo, tênis de mesa, basquete, handebol, futebol de soçaite, natação, ginástica olímpica, ginástica rítmica, judô, lançamento de dardo e capoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG