quarta-feira, 19 de outubro de 2011

simusp :Simpósio regional reúne profissionais da Saúde


Com o tema “Saúde e Qualidade de Vida ao Nosso Alcance”, acontece em Marabá, nos dias 4 e 5 de novembro, o 3º Simpósio de Medicina da Unimed Sul do Pará (Simusp). O evento terá lugar no Casarão Eventos, na Folha 32.
Dentro da programação do simpósio estão previstas palestras para as áreas de Enfermagem, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica.
Para a terceira edição do maior evento científico da região sul e sudeste do Pará já está confirmada a presença de José Rubens d’Elia, consultor do Programa “Bem Estar”, da Rede Globo, que abordará o tema “Qualidade de Vida e Bem Estar Pessoal e Profissional”.
No primeiro dia do evento, a palestra inicial, às 9h, será sobre “Comportamento da enfermagem na sala de parto”. Em seguida, às 10h45, será ministrada a palestra “Comportamento da enfermagem na UTI – Adulto, Pediátrica e Neonatal”,
As duas palestras são direcionadas aos profissionais de Enfermagem e cuja palestrante será Paula de Oliveira Serafin (Campo Grande-MS).
Às 14h é a vez da palestra “Atualização na reanimação neonatal”, com Mariane Cordeiro Alves Franco (Belém); e “Distúrbios hidroeletrolíticos da criança”, com Katia Laureano dos Santos (João Pessoa-PB). Os dois temas têm como público alvo a Pediatria.
Às 16h30, na área de Ginecologia e Obstetrícia, o médico Reinaldo Satoru Azevedo Sasaki (de Goiânia-GO) dará palestras sobre “Prematuridade: prevenção e conduta” e “Aspectos da saúde sexual do adolescente”.
O primeiro dia de programação termina com uma palestra sobre Qualidade de Vida e Bem Estar Pessoal e Profissional, ministrada por José Rubens d’Elia. Em seguida, acontece o coquetel oficial de abertura do 3º Simusp.
No dia 5, a programação começa com duas palestras da área de Clínica Médica. A primeira, com o tema “A ultrassonografia na Clínica Médica e Obstétrica”, será proferida pelo médico Leonardo Alves Ferreira (Goiânia-GO). A segunda, intitulada “Pneumonia Comunitária”, com José Antônio Cordeiro (de Belém).
Depois disso, haverá duas palestras sobre Clínica Cirúrgica. A primeira é sobre “Complicações da Colecistectomia e Cirurgia das vias biliares”, com Otávio Souza Júnior (Belém); e “Abordagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG