segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Círio de Nazaré em Marabá ainda não acabou!




O padre Ademir Gramelik, organizador do Círio, explica o objetivo do Recírio, que começou ainda no domingo, com missa às 19h30, no Santuário de Nossa Senhora De Nazaré: “Este ano estamos fazendo nosso ‘Cerco de Jericó’ e estamos orando para que as muralhas das famílias sejam destruídas. Ou seja: aquilo que afeta e destrói as nossas famílias.”
Padre Ademir Gramelik também falou sobre a procissão de domingo, que marcou o 31º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Segundo ele, apesar de um dos pneus do carro que levava a berlinda ter furado, atrasando a saída em 40 minutos, a procissão chegou na hora marcada ao Santuário da Folha 16 e nem isso tirou o brilho da festa.
O pároco também lembrou que o Círio de Nazaré, pela sua grandeza, nunca mais passará despercebido e nem é preciso grandes artistas para a festa. “Nosso show quem faz é “Jesus e Maria”.
Ainda de acordo com o Padre Ademir, a campanha de arrecadação de R$ 1,00, que tradicionalmente é feita pelo grupo de jovens “Segue-me” vai servir para cobrir as despesas da grande festa religiosa.
O clérigo observou entre as despesas que precisam ser cobertas estão a decoração do palco, do santuário e demais detalhes que deram toque de muita beleza ao Círio.
Este ano, segundo padre Ademir Gramelik, as parcerias foram menores que de anos anteriores, devido a ausência de parceiros, daí o aumento das despesas.
Entre os parceiros que não participaram da festa religiosa este ano está a prefeitura de Marabá. A própria Secretaria de Comunicação confirmou via telefone para uma empresa de comunicação local que a prefeitura não era parceira do Círio.
Talvez isto explique a ausência de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde na caminhada de domingo e também dos servidores da Defesa Civil durante a Romaria Fluvial, no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG