quarta-feira, 19 de outubro de 2011

prefeito de marabá vai pagar custos da viagem a alemanha com com recursos proprios

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Quem vai custear a viagem de Maurino?

O blogueiro Pedro Gomes, de O Resto do Iceberg, foi atrás de checar a informação repassada pela assessoria de comunicação do prefeito MAUrino Magalhães (PR) de que os custos da viagem seriam pagos pelo Itamaraty. E recebeu comunicado oficial do Ministério das Relações Exteriores desmentindo o anúncio da SECOM.


=====================================================


Do Ministério das Relações Exteriores em 18/10/2011

Ao Ilustríssimo Senhor
Pedro Gomes

Prezado Senhor,

Em resposta a sua mensagem de 17 de outubro de 2011,
informo que, até o momento, esta Assessoria não
recebeu informação ou solicitação referente à missão
do Prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, à
Alemanha.

2. Acrescento, ademais, que é vedada a este
Ministério arcar com os custos de passagem e
acomodação de prefeitos brasileiros no exterior.

Atenciosamente,

Sérgio França Danese
Embaixador
Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Federativos e
Parlamentares

a prefeitura   de marabá em nota  exclarece os fatos e a importancia  do evento
Marabá, uma das 300 cidades mais dinâmicas do mundo
Neste mês de outubro Marabá estará no cenário mundial entre as 300 cidades mais dinâmicas do mundo, em evento que acontecerá na Alemanha, entre os dias 24 e 26 de outubro, quando a cidade receberá o prêmio pelo seu dinamismo, que engloba as grandes obras que vêm sendo realizadas no município, grandes empresas se instalando na região, alto índice no crescimento populacional, saltando de mais de 240 mil habitantes em 2011 para mais de 340 mil em 2014 (segundo dados da empresa Diagonal Urbana), medidas ambientais relevantes, estando o aterro sanitário, um dos melhores do país, neste contexto, a saída de Marabá da lista dos municípios que mais desmatam entre outras grandes ações.
 O prefeito Maurino Magalhães, acompanhado da primeira dama, Edileuza Magalhães, da intérprete Nilda Amorim e do ex-secretário institucional do governo de Marabá em Brasília, Marcos David, participarão de um congresso e da ‘Urbantec’,  Feira Internacional de Tecnologia e Urbanismo da Europa,  voltada à tecnologias para melhorar as cidades e da 17ª Reunião das Cidades Mais Dinâmicas do Mundo. O evento contará palestrantes de várias partes do mundo, entre eles o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de Pequim Guo Jinlong , Lee Loong – Primeiro Ministro de Cingapura, Prefeito de Istambul –Kadir Topbas, Dr.Hans Peter- Presidente da Federação das Industrias Alemãs. O evento conta com o apoio do Banco Mundial, Associação das Cidades Alemãs e do Governo da Alemanha.
Na ocasião  serão discutidas questões que influenciam cidades que crescem rapidamente como é o caso de Marabá que cresce 19,7% ao ano, dentre as cidades médias, com até 500 mil habitantes, conforme apontou a revista Veja no ano de 2010. Os temas abordados estarão relacionados com infraestrutura, meio ambiente, verticalização da cidade, trânsito, dentre outros.
No dia 24 de outubro, o prefeito Maurino receberá o prêmio de reconhecimento internacional em nome da cidade, concedido pela ‘Organização Mundial dos Estados Províncias e Municípios’ e, apresentará as potencialidades de Marabá aos demais prefeitos premiados e também para 600 empresários internacionais que pretendem investir em cidades como esta que cresce acima da média. Ele terá 20 minutos para as explanações e outros 40 minutos para sanar dúvidas dos possíveis investidores.
O crescimento acelerado da cidade ganhou grande repercussão em 2010 quando foi publicada pela revista Veja a matéria intitulada “Tigre da Amazônia”, em alusão aos ‘Tigres Asiáticos’, países da Ásia com grande  crescimento econômico e interferência no mercado mundial na década de 1980. O aumento considerável do consumo de energia elétrica, a geração de empregos acima da média brasileira, o consumo de cimento, de bens duráveis e o volume de veículos circulando atestam o que foi colocado pela revista.
Depois de ter recebido autorização do presidente da Câmara Municipal, Nagib Mutran Neto e dos demais parlamentares da Câmara para viajar, o prefeito embarca para a Alemanha dia 22 de outubro com todas as despesas custeadas por recursos próprios, não onerando os cofres públicos.
Além de exaltar as potencialidades de Marabá aos outros países, o prefeito Maurino Magalhães espera trazer da Alemanha informações que possam melhorar ainda mais o desempenho da cidade de maneira estruturada, com responsabilidade ambiental além de possíveis investidores.
Este prêmio é um marco significativo para a história recente de Marabá que poderá trazer benefício ao longo de muitos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG