segunda-feira, 17 de outubro de 2011

hospital regional do sudeste do pará Dr. Geraldo Veloso comemora 05 anos de fundação com c ampanha de doação de sangue

Essa é a semana do aniversário do Hospital   Regional,   que   comemora 05 anos  nesta terça  19 de outubro, a direçãodecidiu fazer alguns eventos mais internos  para marcar a data
Entre as açoes, acontece terça feira, a campanha de doaçao de sangue, um ato de amor ao próximo. Esta açao também se estenderá até 21 de outubro.
,  e importante a participaçaõ dos  colaboradores,  o regional por ser uma instituiçaode atendimento de pacientes cirurgicos de alta complexidade 70% destes utilizam sangue durante os procedimentos.
 Condições básicas para a doação de sangue:
 Possuir boa saúde;
  • Ter entre 18 e 67 anos de idade;
  • Pesar no mínimo de 50 quilos;
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas;
  • Evitar fumar 2 horas antes da doação;
  • Portar documento de identidade.
  • Entrevista com Enfermeiro de Banco de Sangue
o HRSP através do Grupo Amigos de Sangue estará realizando atividades educativas de mobilização de doadores junto aos usuários, colaboradores e acompanhantes, além da comunidade em geral;
 - Coletas no hospital: dia 18/10 de 8 às 17h. Meta de 100 coletas com 120 canditados;
 - É a 14ª campanha do HRSP. Ocorre 3 vezes por ano nos meses de Março, Junho e Outubro, sendo que em outubro ocorre fazendo parte das comemorações do aniversário do hospital.
-A iniciativa é do hospital, através da Agência Transfusional, visando a apoiar a manutenção do estoque de sangue do Hemopa. A ação é em parceria com o Hemopa que realiza o cadastro, triagem e coleta dos doadores e a mobilização e organização da campanha é feita pelo Grupo Amigos de Sangue do HRSP.
- A média de transfusões do HRSP está em torno de 200 transfusões mensais.
- Além de ajudar no estoque do hemocentro fornecedor, a campanha busca envolver os colaboradores em ações de responsabilidade social.
- O local da campanha será na área de ambulatório e fisioterapia adaptada ao fluxo de cadastro, triagem e coleta de doadores.
- Os candidatos à doação devem ser encaminhados a esse local onde a equipe do Hemopa e do Grupo Amigos de Sangue estarão prestando as orientações e organizando o fluxo de atendimento. as  informações para Zeca  News saõ de Diretor Geral Paulo Cznhak do Hospital  Regional Sudeste   Pará
.

 
Hospital Regional Sudeste Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG