O governo do Pará lança o Plano Estratégico de Marketing do Turismo no Pará, chamado “Ver o Pará”, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) o Plano Estratégico Estadual de Marketing do Turismo no Pará. A cerimônia será no dia 31 de outubro, às 17 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas.
O contrato para a estratégia foi feito com a empresa espanhola Chias Marketing. O plano dá sequência ao proposto no Plano Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, elaborado pela empresa espanhola THR e lançado pelo governador em 2001.
A estratégia aponta dois eixos prioritários: a promoção do turismo paraense nos mercados regional, nacional e internacional e o desenvolvimento do turismo a partir do fortalecimento dos produtos turísticos internos. Ela foi elaborada com base em centenas de consultas junto aos diversos setores públicos, da iniciativa privada, sociedade civil organizada, terceiro setor e outros integrantes do trade turístico.
MARCA TURÍSTICAAinda no dia 31, haverá o lançamento da nova marca turística do Pará, associada ao slogan “Pará: obra-prima da Amazônia”. Será lançado ainda o novo site de promoção turística do Pará, em diversos idiomas, elaborado mediante uma parceria da Paratur com a Empresa de Processamento de Dados do Pará – Prodepa. Na ocasião, será realizada a 54ª. Reunião do Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará – Fomentur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário