terça-feira, 4 de outubro de 2011

pmdb terá candiadato a prefeito de marabá

Na semana crucial para todos os partidos, com a chegada do prazo limite para filiações partidárias com vistas às eleições de 2012, o cenário para o ano que vem começa a ficar cada vez mais evidente em Marabá. O PMDB (Partido do Movimento Democrática Brasileira) deu um importante passo na discussão sobre uma terceira via nas urnas e anunciou a filiação do empresário Ítalo Ipojucan Costa, presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marabá). A intenção da legenda é lançá-lo como pré-candidato a prefeito.
A filiação de Ítalo Costa, que não esconde o seu trabalho para viabilizar uma candidatura, foi costurada pelo prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho, com as bênçãos de Jader Barbalho. Um evento marcado para Marabá na próxima sexta-feira (30), com toda a cúpula do partido no Pará, servirá para abonar a ficha de filiação do empresário, como pontapé inicial rumo à campanha.
Ítalo foi vice-prefeito de Marabá na gestão de Tião Miranda e, tido como nome natural à sucessão em 2008, acabou preterido. Na época, deixou o PDT, do qual era o presidente municipal. Mais tarde, já no governo Maurino Magalhães, chegou a se filiar ao PR, partido do prefeito e nestes últimos dias esteve perto de voltar para o próprio PDT.
Terceira via
O empresário tem sido empolgado a lançar-se para prefeito por parcela do empresariado local, interessado em acrescentar nomes à disputa em 2012, que fujam do debate hoje fechado entre os nomes do atual Maurino Magalhães (PR) e do ex-prefeito Tião Miranda (PTB), os quais já estão praticamente em campanha, pelos discursos que fazem.
Nesse cenário também surge o nome do médico e ambientalista Jorge Bichara (PV), outro que não esconde a sua vontade de concorrer a prefeito nessas eleições e costura apoio para viabilizar o seu nome. Miguel Gomes Filho, o Miguelito (PP), João Salame (PPS) e Bernadete ten Caten (PT) são outros nomes lembrados.
PMDB
Para o deputado Asdrubal Bentes, o PMDB, que detém 60 prefeituras das 143 do Pará, quer se fortalecer ainda mais no Estado, daí está correndo atrás de novas filiações e de novas lideranças para sair com candidaturas próprias na maioria dos municípios, entre eles Marabá.
Ao anunciar a sua filiação ao PMDB, o empresário Ítalo Costa, assumiu que o seu ingresso no partido de Jader Barbalho tem como objetivo selar a candidatura dele para prefeito de Marabá, o que foi confirmado pelo próprio Helder Barbalho, um dos líderes do Diretório Regional da agremiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG