sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Semana que vem Sessão especial debate obras da Alpa em Marabá

A Câmara Municipal de Marabá (CMM) realiza no próximo dia 8 de novembro, às 9h, no plenário da Casa, uma sessão especial para debater as questões ligadas a Aços laminados do Pará (Alpa).
Em pauta, questões como: andamento da construção do complexo Alpa e o porquê de sua paralisação (cronograma atualizado); condicionantes acordadas no Estudo de Impacto Ambiental; parque industrial: polo metalmecânico; viabilidade e participação da Vale na construção da Hidrovia Araguaia-Tocantins; viabilidade do Projeto Aline em Marabá (cronograma do projeto), entre outros.
Na manhã da última quinta-feira, o presidente do Poder Legislativo, Nagib Mutran Neto (PMDB), o Nagibinho, recebeu no gabinete da presidência os diretores do projeto Alpa, da mineradora Vale.
Nagib entregou o convite do evento para o diretor do projeto, José Carlos Soares, colocando ainda para os participantes da reunião, a importância da participação da alta cúpula da Vale no debate, para que sejam equacionadas as instabilidades criadas nos últimos tempos no município, por conta da paralisação do projeto.
“Esse é um debate onde a população deve participar, entender e buscar esclarecimentos reais sobre o projeto. A Alpa pode ser o céu para Marabá, caso venho atrelado ao polo metalmecânico, hidrovia e a Aline. Ou o inferno, se o contrário acontecer”, destacou Nagibinho. (Ascom/CMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG