sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Disque denúncia chega a partir do dia 8

No próximo dia 8, Marabá passa a contar com o serviço de Disque Denúncia. A cerimônia será no quartel do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
Para se ter uma ideia da importância do Disque Denúncia, somente no Estado do Maranhão, no ano passado, o Disque Denúncia ajudou a polícia a efetuar 430 prisões. A maioria de traficantes.
O serviço em Marabá vai contar com 22 funcionários, que vão garantir atendimento 24 horas por dia.
O Disque Denúncia trabalha com mais de 160 tipos de irregularidades, desde poluição sonora até tráfico de drogas e casos de violência diversos.
De acordo com Igor Guedes, coordenador do Disque Denúncia em Marabá, quanto mais informações forem repassadas aos atendentes melhor as chances de o crime ser solucionado.
Segundo ele, após o recebimento da denúncia, entra em ação setor de difusão do Disque Denúncia, que é responsável pela análise e encaminhamento da denúncia.
Depois de 30 a 45 dias, se não houver retorno, o caso é repassado ao núcleo de resposta, que é responsável por cobrar uma solução dos órgãos competentes que receberam as denúncias.
A garantia do anonimato preserva a identidade do cidadão; e a entrega de um código ao final da denúncia para que ele possa acompanhar o andamento da sua denúncia é um fator que tem cooperado para o sucesso do projeto.
A ligação de maneira alguma é rastreada e a identidade do denunciante é protegida, inclusive, no caso de pagamento de recompensa.
O número do Disque Denúncia em Marabá só será divulgado a partir da semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG