sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SINOBRAS PARTICIPA DE CONGRESSO DA ABM E DO 12º ENEMET


Representantes de empresas do segmento minero-metalmecânico estiveram reunidos, no início deste mês durante o 67º Congresso Internacional ABM, promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, no Rio de Janeiro. Considerado como o maior fórum de debates e relacionamento da América Latina do setor, o evento contou com a presença de diversas empresas como a SINOBRAS, Gerdau, Vale e Petrobras, entre outras.

A SINOBRAS esteve presente no Congresso pela primeira vez, com um estande que chamou a atenção dos congressistas e dos estudantes no 12º Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica de Materiais e de Minas – ENEMET, realizado em paralelo ao Congresso da ABM, o Encontro é reconhecido como um importante fórum de debates e intercâmbio de conhecimento para os estudantes, principalmente para aqueles que buscam sua primeira oportunidade para apresentação de trabalhos técnico-científicos, contato das empresas e interação com profissionais do segmento.

Além dos gestores das empresas do setor, o ENEMET e o Congresso tiveram a participação de professores de diversas instituições de ensino superior como das Universidades Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Pará (UFPA). Cursos, workshops, apresentação de trabalhos técnicos, palestras de especialistas nacionais e internacionais, visitas técnicas e dois painéis tecnológicos focados em tecnologia e inovação nos segmentos automobilístico, petrolífero e de mineração fizeram parte da programação.

Participação do Pará - Segundo Juliane Ellem Brito, que representou a SINOBRAS no estande da Siderúrgica, a interação da empresa com os participantes foi de grande relevância, pois trouxe a possibilidade dos estudantes conhecerem a Siderúrgica. “A SINOBRAS não está no eixo das demais siderúrgicas do País, por isso é muito pertinente este tipo de ação, pois temos a possibilidade de conhecer e realizar contatos com empresas, outras universidades e especialmente com profissionais, professores e pesquisadores do setor mínero-metal-mecânico”, afirmou a engenheira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG