quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SERVIDORES DA SAÚDE AMEAÇAM PARALISAÇAÕ E POSTOS DE SAÚDE JÁ ESTÃO SEM MÉDICOS EM MARABÁ


Servidores do Hospital Municipal de Marabá (HMM) deram um prazo para que a Secretaria Municipal de Saúde se faça presente para discutir sobre os pagamentos atrasados, bem como a falta de equipamentos básicos para a realização do atendimento na unidade. O prazo termina às 10 horas desta quarta-feira.
Na tarde de ontem, enfermeiros, técnicos, servidores administrativos e médicos se reuniram no HMM para definir sobre um protesto que pode parar a saúde municipal. O protesto vai se somar à paralisação dos médicos dos
Na tarde de ontem, servidores do Hospital Municipal de Marabá se reuniram para defi nir rumos do movimento Não havia espaço para armazenar material de limpeza no almoxarifado postos de saúde da cidade, deflagrada desde a semana passada, em protesto pela falta de condições de atendimento. “Não adianta fingir que dá para atender. Estamos sem condições mínimas para oferecer amparo aos pacientes que procuram o HMM. Todos os dias repassamos aos nossos superiores, inclusive já fizemos Boletim de Ocorrência. Mas nada melhorou”, disse o médico Daniel Cardoso.
Além das péssimas condições, a enfermeira Suely Marinho apontou o atraso nos pagamentos como justificativa para a paralisação. “Tem funcionários dependendo dos outros pra vir para o trabalho porque não tem dinheiro para colocar combustível no carro ou mesmo pegar um ônibus. A situação dos funcionários do HMM é de mendicância. A pior situação que já foi vivida nos últimos anos”.
A reportagem não conseguiu contato com representantes da Secretária Municipal de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG