Até a quinta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) deve julgar todos os recursos referentes a registros de candidatura. O presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Nunes, anunciou a realização de sessões extraordinárias para dar conta de todos os recursos.
Até o dia 5 de julho, data final para protocolo de registro de candidatura nos cartórios eleitorais, houve 17.473 pedidos de candidatura para disputar cargos de vereador. Destes, 4.176 foram indeferidos pelos juízes eleitorais e recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral. Também foram protocolados 480 pedidos de registro de candidaturas para prefeito em todos os 144 municípios paraenses. Destes, 38 foram indeferidos pelos juízes em primeiro grau.
INDEFERIDO
Porém, a coligação adversária, Unidos pelo Progresso, impetrou recurso contra o registro e o relator da matéria no TRE/PA, juiz Daniel Sobral, apresentou voto contrário ao registro, decisão mantida pela corte eleitoral. A defesa do candidato ainda não decidiu se deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário