sepultado o corpo do bispo emérito de Marabá, Dom José Foralosso, na Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no centro da cidade.
Fiéis de Marabá foram dar o ultimo O o ultimo adeus, com muita emoção marcou a despedida a Dom José Foralosso, que teve falência múltipla dos órgãos depois de dois meses e 17 dias internado no Hospital Regional de Marabá. O corpo dele foi velado no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, na Folha 16, onde foi celebrada missa em seguida o corpo do religioso trasladado para a catedral, sua morada final.Dom Alberto Taveira celebrou a missa das Exéquias ,para o bispo,Dom josé foi um privilegiado,ao viver em paz e morrer sofrendo,tendo tal sofrimento se assemelhando ao de " jesus crucificado".Para eles tal morte é para poucos.Ofato de o corpo ter sido sepultado na Catedral e uma tradição da Igreja Católica e serve de testemunho para história da importância do bispo pra Igreja"isso demonstra que a igreja de cristo esta presente em Marabá." Acrecenta.Lembrou que o sofrimento de Dom José,quando ficou internado em coma durante dois meses e 17 dias,se assemlhou ao de joão Paulo II."Por isso não recebemos a noticia da morte dele com tristeza estamos contritos,pois cumpriu bem o papel aqui na terra."acrecentou o religioso. em seguida conclui:" façamos-esse sepultamento com o coração aberto,embora com os olhos marejados".
Até que seja nomeado o novo bispo de Marabá, a diocese continua sendo administrada por Dom Jesus Maria, que chegou a Marabá em abril deste ano, logo após o pedido formal de renúncia, feito ainda no ano passado por Dom José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário