As autoridades da Justiça Eleitoral têm um novo canal de comunicação: o Fórum de Magistrados. A criação do canal foi anunciada pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, em encontro com juízes eleitorais e associações de magistrados em julho deste ano, na sede da Corte Eleitoral.
Na ocasião, a presidente destacou que o TSE está de portas abertas e se colocou à disposição para ouvir sugestões dos magistrados já com o objetivo de criar um canal direto de comunicação entre a Corte Superior Eleitoral e o juízes que trabalham na linha de frente do pleito. “O objetivo é criar uma sintonia fina para que os serviços ao cidadão que tem o direito de votar sejam prestados com rigor, com moralidade, com responsabilidade e com celeridade”, disse ela durante o encontro, que reuniu juízes eleitorais de todo o país.
No Fórum, há uma área exclusiva para discussões entre os magistrados e que só pode ser acessada por juízes previamente cadastrados. Ao clicar no termo “Eleições 2012”, todos os tópicos em debate entre os magistrados poderão ser visualizados. Há ainda outra área destinada às Secretarias de Tecnologia da Informação dos tribunais regionais eleitorais, na qual são debatidas, dentre outras, informações sobre o sistema de candidaturas e prestação de contas. Esses debates também estão disponíveis para consulta dos magistrados.
“O fórum é um local virtual de discussão em que os juízes eleitorais do país, de uma maneira uniforme, poderão se inscrever e debater temas de interesse da Justiça Eleitoral”, explicou o juiz auxiliar da Presidência do TSE, Paulo Tamburini. Ele também ressaltou que a área dedicada aos magistrados é exclusiva para juízes eleitorais.
O guia de utilização com informações sobre a inscrição e participação no Fórum está disponível aqui.
Inscrição
Para solicitar acesso ao Fórum é preciso enviar uma mensagem de correio eletrônico ao Service Desk do TSE no endereço8800@tse.jus.br. O assunto da mensagem deve ser “Inscrição no Fórum de Magistrados”. É preciso informar nome completo, o cargo ocupado e o e-mail. Após a confirmação do cadastro, o inscrito receberá os dados de usuário e a senha para acesso ao Fórum.
Qualquer dúvida sobre a inscrição ou utilização das ferramentas do Fórum pode ser esclarecida nos telefones: (61) 3030 8627/8628/8629 ou pelo mesmo e-mail da inscrição.
GA, RR/LF
Leia mais:
Leia mais:
STF aprova lista tríplice para vaga de ministro do TSE
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quinta-feira (30) os nomes dos advogados Henrique Neves, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga para compor a lista tríplice de candidatos à vaga de ministro efetivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A lista será encaminhada à Presidência da República para que a presidente Dilma Rousseff escolha um dos componentes para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marcelo Ribeiro, que completou seu segundo biênio no TSE no último dia 30 de abril.
O TSE é composto por, no mínimo, sete ministros, sendo três oriundos do STF, dois representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos advogados.
Com informações do Supremo Tribunal Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário