segunda-feira, 27 de agosto de 2012

32º Cirio de Marabá Cria Simbolo em homenagem a Dom José

Patrimônio Cultural do Pará  o 32º Cirio  de Nossa Senhora de Nazaré acontece no 3º domingo de outubro dia 21,marcado por uma grande procissão que tem aproximadamente 7 km com saída da catedral nossa senhorsa do Pepertuo Socorro,seguindo até o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré,são esperados mais 180 mil romeiros, O tema do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, este ano é “Ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, com Maria, viveremos a Fé”. “Maria foi o templo santo da Trindade; ela é filha de Deus Pai, mãe de Deus Filho e esposa do Espírito Santo, por isso com ela, junto dela, nós viveremos mais facilmente a fé”,Uma das novidades da maior festa religiosa de Marabá será uma homenagem ao bispo Dom José Foralosso, que morreu no último dia 23.


A homenagem ao religioso será gravada no manto de Nossa Senhora de Nazaré, que deve levar um símbolo representando Dom José. vigário geral da Diocese de Marabá, padre Ademir Gramelik: disse a (Zeca News  que  “Vai ter no manto o símbolo oficial de Dom José,vai ser um momento muito bonito de a gente homenagear esse grande pastor que foi e continuará sendo para nós esse modelo de pessoa, que agora no céu intercede por nós”.
Ainda de acordo com o padre, o cartaz oficial do Círio em Marabá já está pronto e será apresentado para a Imprensa na próxima sexta-feira.SocialFazendo parte dos preparativos do Círio de Nazaré, a Igreja Católica também está organizando mais um bingão de Nossa Senhora, que terá como prêmios um carro zero km, uma moto, uma TV e um notebook. A cartela custa R$ 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG