Embora nem toda a sociedade tenha conhecimento, os agentes voluntários de proteção, que atuam a serviço da Vara da Infância e Juventude em Marabá, já estão trabalhando... e muito. Somente no mês passado, foram realizadas 246 fiscalizações, que resultaram em 17 autos de infração e 86 crianças em situação de risco social foram recolhidas de locais – e em horários – em que não deveriam estar. Os dados estão contidos nos relatórios dos agentes de proteção.
Os principais alvos da ação dos agentes foram mais de 100 bares, mais de 50 boates, além de empreendimentos como cyber café, casas de munição, lojas de fogos de artifício, estações rodoviárias, hotéis e motéis.
Para atuar de forma tão eficaz, os agentes tiveram apoio da Polícia Militar (por meio do Grupo Tático Operacional), do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e também do Conselho Tutelar de Marabá.
Inclusive, ontem, dia 4, ocorreu fiscalização intensiva com três viaturas do Detran, mais três da Polícia Militar, em áreas de vulnerabilidades (tendo como foco os balneários), com objetivo de flagrar pessoas vendendo drogas ou bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.
Os locais fiscalizados foram o Balneário Vavazão, Taboquinha, Filadélfia, Mangueiras e também a Praia do Geladinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário