quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sintepp pede cassação de prefeito




Sintepp pede cassação de prefeito (Foto: Sucursal Marabá)

Além de enfrentar uma greve geral dos servidores da Prefeitura de Marabá, iniciada na terça-feira (11), o prefeito Maurino Magalhães (PR) tem outro problema pela frente: ontem, o sindicalista Francisco Pereira Neto, diretor financeiro do Sintepp, ingressou com um pedido de cassação do prefeito.
Mas isso não é tudo: o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marabá (Servimmar), José Edmilson Oliveira, já afirmou que vai fazer o mesmo na próxima terça-feira (18).
A maior queixa dos trabalhadores da prefeitura e que motivou a greve durante assembleia geral, que lotou o plenário da Câmara de Vereadores, na terça-feira, é o atraso no pagamento do vale-alimentação, que já está quatro meses atrasado.
Por meio de requerimento, o Ministério Público Estadual solicitou que o prefeito Maurino Magalhães dê explicações sobre os atrasos no pagamento do vale-alimentação dos servidores municipais até a próxima sexta-feira (14).
Ontem, pela manhã, os servidores da prefeitura fizeram um protesto em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura e hoje está programada uma panfletagem no centro da cidade. Amanhã, a panfletagem será na Cidade Nova.
SAÚDE
Para agravar ainda mais a administração pública, os médicos que atuam no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e Hospital Materno Infantil (HMI) entraram em greve. Só estão sendo feitos atendimentos de emergência.
Segundo os médicos, a greve foi deflagrada não por questões salariais, mas por falta de condições de trabalho, já que faltam medicamentos e insumos nos dois principais hospitais públicos da cidade.
Na manhã de ontem, o Ministério Público mediou mais uma reunião entre médicos e prefeitura, mas os profissionais de saúde não ficaram satisfeitos com a proposta da administração municipal. “Novamente, a prefeitura veio com as mãos abanando”, declarou o médico Marcos Jeová.
(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG