domingo, 30 de setembro de 2012

Dia da Bíblia

Dia da Bíblia Neste último dia do mês da Bíblia, celebramos a memória do grande "tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras": São Jerônimo, presbítero e doutor da Igreja. Ele nasceu na Dalmácia em 340, e ficou conhecido como escritor, filósofo, teólogo, retórico, gramático, dialético, historiador, exegeta e doutor da Igreja. É de São Jerônimo a célebre frase: "Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo".

Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, argumentar, corrigir e educar conforme a justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra. (2Tm 3, 16-17). Este texto de São Paulo deve guiar nosso relacionamento com a Sagrada Escritura.
A Bíblia é uma fonte inesgotável de vida e conhecimento de Deus. Enamorado da Palavra de Deus, Jerônimo perguntava-se: "Como é possível viver sem o conhecimento das Escrituras, pelas quais se aprende a conhecer o próprio Cristo, que é a vida dos fiéis?"

Ou que diria o homem em troca da sua vida?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG