segunda-feira, 24 de setembro de 2012

CIRIO 2012

Com celebração no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e a troca do Manto Peregrino, começou no domingo, dia 23, a programação oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, que será no dia 21 de outubro.
Amanhã (25) se inicia a peregrinação interna. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré sairá do Santuário da Folha 16, para a Folha 23 e de lá. Depois de amanhã, a imagem será levada para a comunidade de São Francisco das Chagas, na Folha 15.
Na quinta-feira, dia 27, a imagem sairá da Folha 15 para a comunidade de Santa Rita de Cássia, na Folha 13, e de lá para a comunidade de Nossa Senhora das Graças, na Folha 6, na sexta-feira.
Depois disso, a imagem segue para a comunidade de São José, na Folha 12, e de lá para a comunidade de Santo Antônio, na Folha 7, no domingo, dia 30.
Na segunda-feira, primeiro dia do mês de outubro, a imagem da Virgem de Nazaré sai de lá para a comunidade de Nossa Senhora Aparecida, na Folha 10, e no dia seguinte para a comunidade Jesus Misericordioso, na Folha 17, encerrando a peregrinação interna do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.
Logo em seguida começa a peregrinação nas paróquias. No dia 3, Nossa a imagem será levada para a paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no município de Bom Jesus do Tocantins, onde permanece durante dois dias.
No dia 5, será na Paróquia de Sant’Anna, em Morada Nova. Dia 6, será a vez da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São Félix, receber a santa peregrina.
Já no dia 8, a imagem será levada para São José Operário, no Km 7, onde fica até dia 11, porque no dia 9 chega em Marabá a Cruz Peregrina da Cruzada Mundial da Juventude. Por isso a imagem permanece lá.
Porém, no dia 11, Nossa Senhora será levada para a Folha 28, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Dia 12, ocorre o Círio das Crianças e no dia seguinte (13), a imagem será levada para a Paróquia Bom Pastor, na Folha 33.
O destino seguinte (no dia 14) será a Paróquia de Santo Inácio de Loiola, na Vila Militar Castelo Branco; e os passos seguintes serão Sagrada Família, Bairro Liberdade (dia 15), Nossa Senhora dos Anjos – dos capuchinhos – (16), Nossa Senhora da Conceição (17) e São João Batista, no Bairro das Laranjeiras (no dia 18).
A reta final da peregrinação da imagem da mãe de Jesus será na Igreja de Francisco de Assis, na Cidade Nova, no dia 19, onde poderá haver um show com o padre Antônio Maria.
No dia 20, ocorre missa naquela igreja, a partir das 8 horas da manhã, e em seguida (às 9h), será feita a romaria rodoviária com destino ao Santuário de Nazaré, na Folha 16.
À tarde, mais precisamente às 16 horas, ocorre procissão a pé, do santuário para o porto das Mangueiras, onde será feita a procissão fluvial, levando a imagem de Nossa Senhora até a Catedral de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde será celebrada missa e troca do manto, às 19h30.
No dia 21, terceiro domingo do mês de outubro, como já é tradição desde 1980, começa Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Marabá, saindo pontualmente às 7 horas da manhã, com previsão de chegada às 11h30, no Santuário de Nazaré, na Folha 16, onde será celebrada missa campal, segundo informou o empresário Mauro de Souza, membro da comissão organizadora da maior festa religiosa do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG