quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aqui é Otávio Jucá meu velho pai


Naquela mesa  esta faltando ele, e saudade dele, esta doendo em mim.27 de setembro  vamos viver sem a companhia do nosso saudoso pai Otávio Jucá.Como a sua  presença faz falta,mesmo ausente,temos mil motivos para relembrar seu niver , hoje cantaremos juntos, pedindo aos anjos que façam festa no céu ,entoando a   musica preferida que marcava essa data,na celebração do dom da vida,na  nossa humilde residência,com seu prato predileto carneiro no leite de babaçu.V amos hoje  continuar  lhe homenageando, da mesma forma, pois está do outro lado do caminho,com  Jesus Cristo aquele que tudo fez e tudo faz.portanto cantarei hoje e sempre ,Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo...
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo,papai Otavio Jucá,como era bom,a sua prosa,depois do café das três, onde  fazia questão de passar, na medida certa,ou seja sem passar do ponto,hoje vem as  fortes  lembranças e  a  saudade  eterna do meu  velho guerreiro,(como diz o poeta na canção,  quem me levará sou eu) Amigos a gente encontra O mundo não é só aqui Repare a multidão precisa de alguém mais alto a lhe guiar  Quem me levará sou eu Quem regressará sou eu Não diga que eu não  levo a guia  De quem souber  me amar. N a sua passagem terrena  plantou a semente  da amizade,humildade,amor fraterno na convivência com vizinhos,no bate-papo simples,ao varrer as folhas do jambeiro ao raiar do dia ,na compra do pão e o leite na esquina,La estava ele com sua cabeça branca como a neve,  e um sorriso doce, o mesmo que preservou quando veio lá das bandas do Crateús,para terra dos castanhais, , relembro que foi na  lida com gado,seu oficio,que começou pelas tangidas de burro no maranhão, encerrando nas fazendas da região até a hora da aposentadoria do gibão, a sela, chapéu, e perneiras que lhe protegia dos espinhos no matagal  na lida com gado com o suor do rosto, fostes um homem sincero e,criou sete filhos ,sem desapontar a família e nem os amigos,e cada palmo desse chão é testemunha de sua vida ilibada . Hoje quero prestar essa homenagem, pai maravilhoso, tenho certeza  que está lá no alto,com nosso  senhor, diga para o Felipe  que por aqui esta tudo bem eu Maria,estamos vivendo e apredendo a jogar, aló aló Jesus aqui quem fala é da terra , receba bem,este servo ai, que é o  lugar reservado para aqueles  construiram nesta terra, a vida sobre rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG