sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Expansão da Previdência


O deputado Puty ouviu do Ministro, Garibaldi Alves Filho, em reunião, com o prefeito de Xinguara, Davi Passos, a boa notícia de inauguração da Agência da Previdência Social.
E nessa sexta-feira, 28, o deputado Puty participa de agenda em Xinguara, onde está sendo entregue uma dessas novas agências da Previdência Social (APS) no Pará, justamente em Xinguara. Está prevista também para Ourilândia inauguração de APS. Puty, assim, declarou:

 “As novas agências da Previdência trazem para perto dos cidadãos de Xinguara e Ourilândia uma instituição pública que reconhece e concede o direito ao seguro social. Comemoramos mais essa realização do governo federal, e esperamos que ela seja acompanhada de atendimento de qualidade à população”, disse o  Puty.

Dentro do Plano
Vigia e Goianésia do Pará estão certas  no roteiro das próximas inaugurações.Os municípios foram contemplados com o Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que prevê a construção de 720 novas agências que irão estender a presença da Previdência Social a mais de 1,6 mil cidades brasileiras. Ao todo, já foram inauguradas 158 APS em todo o Brasil. 
Porto de Moz também estaria pronta, mas falta garantir sustentabilidade de energia para subestação para abastecer o posto; e  Oerias do Pará também está pendente, pois o terreno para construção do prédio ainda não foi cedido pela prefeitura, conforme acerto com o deputado Cláudio Puty, que trabalhou para geração de emenda, que garantiu recurso para construção da nova agência.do blog em Marabá que é uma cidade polo,o atendimento é precário,quando teremos expansão ,e atenção das autoridades e com os aposentados e pensionistas.esperamos investimentos  é mais peritos ´para agilizar as pericias médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG