quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SUSTENTABILIDADE



Sinobras apresenta relatório anual


Com objetivo de consolidar sua imagem perante a comunidade de forma global e com transparência, a Sinobras acaba de lançar mais uma edição do Relatório de Sustentabilidade, que traz o balanço socioambiental e econômico de todas as ações realizadas pela empresa no ano de Entre as informações contidas no Relatório estão números relativos às diversas áreas da companhia, desde os processos industriais, realizados na usina em Marabá, até o trabalho feito na unidade de reflorestamento, no estado do Tocantins, onde estão as fazendas de reflorestamento de eucalipto. Dentre estes dados, é possível destacar os percentuais de utilização de água, que em 2011 atingiram o índice de 96% de recirculação de água na usina através da Estação de Tratamento de Água – Para Ian Corrêa, vice-presidente da SINOBRAS, apresentar os números e realizações da Siderúrgica à comunidade e para outras empresas com quem a companhia se relaciona, demonstra o compromisso que a SINOBRAS tem para com esses parceiros e a seriedade de suas ações. “Este Relatório é o resultado de um ano de trabalho em que passamos por muitas conquistas e adversidades. Com o trabalho em equipe, nós tivemos muitas realizações, que podem ser vistas na publicação. Neste sentido, destaco que honramos todos os  nossos compromissos e fortalecemos ainda mais as relações, de forma transparente, com nossos públicos”, afirma Ian.
Em entrevista à Rádio Clube, no programa Clube da Manhã, Ricardo Pugliese, gerente de Metalurgia e Qualidade da Sinobras, detalhou para o locutor Zeca Moreno algumas das ações da empresa neste sentido: “A gente tirou aproximadamente 200 mil toneladas que estariam hoje no ambiente e transformamos em aço”, resume.
Ainda de acordo com ele, os fornecedores locais têm sido valorizados, porque é uma política concentrar no máximo as compras no Estado do Pará e mais especificamente em Marabá. “Nós tivemos um crescimento significativo. Do ano de 2010 para 2011, passamos de 49% das nossas compras no Pará para 55%”, afirma.
Segundo Clayton Labes, diretor de Sustentabilidade da SINOBRAS, área responsável pela compilação das informações para a elaboração do documento, a grande importância de se produzir a publicação está em tratar parceiros e comunidade com transparência, o que reafirma sua imagem e consolida o relacionamento perante seus públicos. “Esse relatório é muito importante para nós, pois contém as informações socioeconômicas e ambientais de nossa empresa, uma forma de prestar contas à sociedade. A Sinobras tem cinco anos  de atuação e por isso é ainda jovem diante de outras empresas do setor, então é um orgulho para toda a equipe produzir uma publicação como essa”, disse Labes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG