terça-feira, 14 de agosto de 2012

Líder do PT diz que defesa de Jefferson foi ‘ato de desespero’ Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/lider-do-pt-diz-que-defesa-de-jefferson-foi-ato-de-desespero-


BRASÍLIA - O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), criticou a defesa feita por Luiz Francisco Brabosa, advogado do deputado cassado Roberto Jefferson na tarde desta segunda-feira, durante o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o principal beneficiado pelo esquema e, não apenas sabia do esquema, como ordenou que ele fosse feito.
- Foi uma defesa desqualificada, um ato de desespero. É o fim de carreira do Roberto Jefferson, um deputado cassado. Ele próprio, quando fez a denúncia, disse que Lula não sabia de nada e agora tenta colocar o presidente nisso? - criticou Tatto.
O líder do PT voltou a dizer que a tese defendida por Roberto Jefferson, de que o dinheiro do esquema era pago pelo governo Lula para que deputados da base, inclusive do PT, votassem matérias de interesse do governo, é absurda. Tatto afirmou, corroborando tese de vários advogados dos que estão sendo processados no STF, de que o dinheiro era de caixa dois de campanhas, dinheiro que não entra na prestação de contas oficial de campanhas.
- A tese que o governo Lula comprou deputados do PT desmoronou, era um absurdo dizer que o governo estava comprando os votos do deputados do PT. O governo, na época, não tomou nenhuma atitude porque não tinha que tomar mesmo, ainda mais porque o PT é mais governista que o próprio governo - disse Tatto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG