quarta-feira, 10 de agosto de 2011

eclusas corre risco de virar elefante branco :prefeito de itupiranga diz que deputados paraenses tem que lutarem para que obras da hodrovia tenham continuidade

 Prefeito  Benjamim  Tasca de Itupiranga disse   que  as obras  de derrocamento para contrução da Hidrovia  Araguaia Tocantins  foram   apenas   adiadas e  não suspensas totalmente.Benjamim  confirmou   que vai mobilizar os prefeitos   da região para    que o serviços de derrocamento tenham continuidade,e com as medidas de pressão  evitar que  as exclusas de tucurui,  venham  a se transformar em mais um elefante  branco.a afirmação foi feita apois visita do gestor ontem ao Dnit em marabá,na oportunidadeBenjamim cobrou recuperação do trecho critíco da tranzamazônica que liga a agrovila ao municipio. o diretor do Dnit garantiu que serviço deve começar na proxima semana uma vez que foi licítado   Quando o Benjamim se elegeu prefeito, o povo voltou a sonhar e criar uma expectativa em torno de umItupiranga em desenvolvimento governo melhor, com estrada na porta de casa, com escola, sonhar com as coisas andando, com iluminação pública e outras coisas mais”disse o gestor.
Numa parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Itupiranga acaba de fazer a pavimentação asfáltica de cinco quilômetros do ramal que liga a rodovia Transamazônica à sede urbana do município. Também conseguiu recurso para pavimentação asfáltica de mais cinco quilômetros de rua, além de mil e trezentos metros de calçamento para o distrito de Cajazeiras.
As obras desta gestão alcançaram também estradas e vicinais do município, como o Km-92 da Transamazônica e outras vias, beneficiando os moradores da Jovem Grelândia, da Boa Esperança e da Pensão da Onça, num total de 55 quilômetros.
Na estrada que começa na Agrovila, ligando São Sebastião à Panelinha, e se estende até a Vila Cruzeiro do Sul, foram recuperados em torno de 150 quilômetros. Até o mês de julho as máquinas da prefeitura estavam trabalhando no PA Palmeira, por onde passa a Estrada do Rio Preto. Outras recuperações estão sendo realizadas nas vicinais Mangueira, Coco-1, Coco-2, Coco-3 e Coco-4. Também estão sendo efetivadas recuperações na vicinal que liga a Cajazeiras à Vila Tauri, que é uma rota de turismo, muito frequentada, não só por pessoas de Itupiranga, mas de Marabá e outras regiões.
Máquinas trabalham também, em parceria com a prefeitura de Marabá, na Vila São Sebastião, na região do Rio Preto.
para benjamim tasca os desafios estão apenas começando. Há projetos audaciosos para os próximos anos, como o da coleta seletiva de lixo. “Os desafios são grandes, mas vamos buscar recursos e parcerias para  meljhorar a qualidadde de vida do nosso povo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG