segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Marido de promotora é o novo assessor jurídico da Prefeitura de Rondon Matéria de O Liberal CONTRATADO Adejaime Mardegan foi nomeado por decreto da prefeita Shirley Malcher

publicação do Decreto Municipal número 175/2011, assinado pela prefeita de Rondon do Pará, Shirley Cristina de Barros Malcher, nomeando um advogado de Marabá para o cargo de provimento em comissão de assessor jurídico, causou desconforto na classe jurídica da região. O decreto do Executivo, assinado em 3 de Agosto, torna público que o advogado Adejaime Mardegan, marido da promotora de Justiça, Alexssandra Madergan, passou a trabalhar em Rondon do Pará como assessor especial da Prefeitura, desempenhando suas funções na Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão. Na opinião de um atuante advogado de Marabá, a nomeação merece ser investigada pelo Poder Legislativo de Rondon, uma vez que Alexssandra atua na Promotoria de Marabá, mesma jurisdição onde atua outra promotora de Justiça, irmã da prefeita Shirley Malcher.
Para alguns advogados, a contratação de Adejaime fere os princípios constitucionais do artigo 37 da CF, principalmente os da moralidade e da legalidade, tão defendidos pelo Ministério Público, órgão que possui entre suas atribuições fiscalizar a correta aplicação da lei e combater atos de improbidade na administração pública. Muito respeitada pelos colegas do parquet e apontada como uma das mais atuantes de Marabá a promotora Alexssandra Mardegan sempre se mostrou combativa no tocante à investigação de crimes envolvendo a administração pública.

Recentemente, a representante do Ministério Público, que atua na 1ª Promotoria Cível de Marabá, juntamente com a promotora Mayanna Silva de Souza Queiroz, publicou uma portaria instaurando inquérito civil número 010/2011, cujo objeto é a apuração de prática de nepotismo na Procuradoria Geral do Município de Marabá. A Portaria é datada de 21 de junho de 2011 e se encontra à disposição na sede da Promotoria de Justiça, localizado na Rua 19 de Novembro, n° 1646, Centro de Marabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG