O ministro da Defesa, Nelson Jobim, antecipou sua volta da viagem a Tabatinga (AM). Segundo a assessoria do Ministério da Defesa, Jobim deve chegar a Brasília por volta das 19h30min e não mais 22h, como estava previsto. Depois das últimas declarações dadas à Revista Piauí sobre colegas de ministério, a situação do ministro Jobim no governo ficou insustentável, segundo fontes. A presidente já teria, inclusive, conversado com Jobim por telefone e dito que, se ele não pedir demissão, será demitido.
Em entrevista à revista Piauí, Jobim chamou o governo Dilma de "atrapalhado", disse que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "fraquinha", e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, "não conhece Brasília".
As declarações provocaram um mal-estar no governo e colocaram na mesa do Planalto a possibilidade de a presidente Dilma avaliar a sua demissão. A presidente inclusive, já teria selado a saída de Jobim ainda na tarde desta quinta-feira. O ministro negou ter feito as declarações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário