quarta-feira, 13 de março de 2013

VEREADORES ENVIAM OFICIO A DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS APÓS ADVERTÊNCIA DA VALE parlamentares pedem apoio das esferas estaduais e federais no caso




Um oficio foi enviado a todos os deputados em Brasilia representantes do estadual e federal no Pará sobre as declarações da Vale em documento enviado à camara municipal e que soaram como intimidação a todos os vereadores da casa.
Segundo a assessoria de comunicação da camara, o oficio foi endereçado aos Deputados Federais Asdrubal Bentes, Wandenkolk Gonçalves e Geovanni Queiroz e Deputados Estaduais Benadete Ten Caten e Tião Miranda.
De acordo com o documento, “soou o expediente como intimidação a todos os Vereadores de Marabá e não apenas à Vereadora Vanda Américo.Tanto é assim que, na sessão ordinária do dia 12/03, recebeu o apoio incisivo de todos os seus colegas, inclusive desta Presidente”, segundo declara o oficio.
Ainda segundo reza o oficio enviado aos deputados,  A Vale não pode tratar os municípios da região como se fossem seus quintais, nem os políticos como fossem seguidores de suas ordens e diretrizes. As ameaças a este Poder revelam a contumaz prepotência com que a companhia trata os problemas desta região, o que revela descompromisso com o diálogo civilizado e sério, pautado na honestidade de propósitos.
Os vereadores pedem no oficio manifestação dos deputados endereçados e repercussão até mesmo na Camara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG