quinta-feira, 7 de março de 2013

“Cada vez mais as mulheres conquistam seu espaço. Cada vez mais o Brasil também é feito por mulheres”.




A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lança campanha na semana que comemora o dia Internacional das Esse é o tema da campanha que começa a circular essa semana e destaca o foco do trabalho das Políticas para mulheres, direcionado ao espaço que as mulheres vêm conquistando na sociedade. Espaços das suas lutas, dos seus direitos, das suas denúncias, das suas atuações.
Mulheres no Brasil
A
s mulheres representam 51,5% da população. São chefes de família de 24,099 milhões de famílias e dedicam, em média, 7,5 anos aos estudos e possuem expectativa de vida de 77,7 anos.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2011), realizada pelo IBGE, o trabalho doméstico deixou de ser a atividade que mais emprega mulheres: em 2009, 17,1% das mulheres economicamente ativas eram trabalhadoras domésticas. Em 2011, esse percentual diminuiu para 15,6%. A atividade que mais emprega mulheres é o comércio, sendo responsável pelo emprego de 17,6% delas e, em segundo lugar, estão as atividades de educação, saúde e serviços sociais com 16,8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG