quarta-feira, 13 de março de 2013

SALAME CONSIDERA A DECLARAÇÃO DO SINTEPP PRECIPITADA, E QUE A CARTA FOI FEITA SEM CONHECIMENTO DA REALIDADE LOCAL





O prefeito João Salame (PPS) comentou hoje pela manhã a acusação que o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Pará (Sintepp) fez em relação as medidas de austeridade anunciadas pelo gestor municipal na segunda-feira.
Na carta aberta divulgada pelo sindicato, o Sintepp acusa o governo de Salame de continuar mantendo os mesmos cargos comissionados criados no governo anterior e de estar entregando nãos mãos de vereadores o gerenciamento de trabalhadores contratados na educação.
Salame diz lamentar a divulgação da carta e que foi redigida sem o conhecimento das realidades de Marabá. E diz que a reclamação vem dos altos gastos com gratificações que chegam a 150%, aonde em outros municípios do Brasil, essas gratificações chegam a 30% no máximo segundo o prefeito.
Além disso, Salame diz que os atuais cargos comissionados autorizados por ele não chegam a um milhão de reais por mês na folha de pagamento, mas que no caso de 257 professores, que ele chama de “iluminados”, o gasto com pagamento chega a quase dois milhões.
Ele ressaltou ainda que não esteja desmerecendo o professor e que gostaria de pagar salários bons para todos os professores do município, mas que isso prejudicaria outros recursos para investimentos na cidade.
O gestor municipal mencionou que tentará agendar uma reunião com o sindicato para discutir e fazer entender a realidade em que ele está e em como pegou a prefeitura municipal pela gestão anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG