segunda-feira, 11 de março de 2013

SEMMA EMBARGA RETIRADA ILEGAL DE ATERRO



Em ação de fiscalização ambiental, realizada na última quinta-feira, 07, no bairro Araguaia, também conhecido como Invasão da Fanta, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), embargaram extração ilegal de mineral (aterro) e detiveram maquinário (caçamba e escavadeira) utilizado na operação.
Segundo a coordenação de fiscalização da Semma, os infratores alegaram que o material retirado estava beneficiando a própria comunidade. No entanto, os fiscais concluíram que o aterro tinha fins comerciais, servindo a um grande empreendimento em área nobre da cidade.
Tanto o responsável pela retirado quanto o receptador deverão ser multado e responderão por ação ilegal. A caçamba foi levada ao pátio da Semma e a escavadeira interditada no próprio local.
Dragas – A partir de denúncias de que dragas que retiram areia e seixo do fundo do Rio Tocantins trabalhavam em áreas não permitidas, ainda na quinta-feira, a Semma esteve in loco, para constatar possíveis irregularidades, mas a medida do GPS não encontrou nada fora do normal.
Segundo Sílvio Silva, coordenador de Fiscalização da Semma, as barcaças são diariamente monitoradas por satélite, havendo irregularidade, o fiscal vai ao local e adverte sobre a retirada de material próximo às margens.

(Caçamba e escavadeira) As máquinas interditadas trabalhavam próximas a uma torre de transmissão de energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG