sexta-feira, 8 de março de 2013

PREFEITO DE MARABÁ COMEMORA DIA DA MULHER COM NOVAS OBRAS EM PROL DELAS


Em Marabá, no sudeste paraense, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado nesta sexta-feira (8), através de uma marcha que reuniu mulheres de entidades do campo e da cidade. O grupo interditou parte da rodovia Transamazônica
Durante a caminhada, faixas e cartazes lembravam casos de violência contra a mulher. A marcha durou cerca de 4 horas e terminou em frente à Universidade Federal do Pará (Ufpa) do município.O prefeito João Salame também comentou sobre as comemorações do dia internacional da mulher em 8 de março. Para ele, muitas das reivindicações feitas pelas mulheres em época de campanha, já estão sendo providenciadas por sua atual gestão.
Segundo o prefeito, a saúde é prioridade para as mulheres e ele cita obras de reforma do centro cirúrgico do Hospital Municipal. Algumas mulheres já esperam a reforma a três anos, segundo o gestor
Além disso, de acordo com João Salame, toda a frota de ambulâncias do município assim como aquisição de novas equipadas com UTI são noticias que visam beneficiar a comunidade e principalmente as mulheres.
João Salame também cita a reforma de nove postos de saúde do município além de equipar os hospitais HMI e HMM, tudo em prol do beneficio da população e das mulheres. A aquisição de novos aparelhos de mamografia, a fim de ajudar na prevenção do câncer de mama, também é um fator ponderado no discurso do prefeito em homenagem às mulheres.
Por fim o gestor municipal cita a matricula de cerca de cinco mil crianças, a criação da primeira escola de tempo integral e o aprimoramento da segurança instituicional em apoio à delegacia da mulher como metas ainda para este ano. As metas incluem o atendimento 24 horas, atendimento nos fins de semanas e feriados e o aumento de contingente em apoio à mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG