domingo, 3 de março de 2013

Dilma diz que aliança com PMDB terá ‘vida longa’



Da Folha de S. Paulo
249318-970x600-1
Em uma demonstração de valorização da parceria com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff não poupou elogios ao vice Michel Temer durante convenção nacional neste sábado (2). A presidente desejou “vida longa” à aliança com o partido.  
Apesar de não ter explicitado que Temer será o vice em 2014, o discurso agradou a cúpula do partido.
“É uma grande honra participar da convenção nacional do partido, que é o maior parceiro do meu governo. O convite do PMDB para estar aqui ofereceu uma oportunidade extraordinária para que, juntos, possamos celebrar essa parceria sólida, produtiva e que sem duvida alguma terá uma longa vida.”
Entre os peemedebistas, havia a expectativa de que Dilma aproveitasse a convenção do PMDB para enfatizar a manutenção de Temer como seu vice na disputa pela reeleição, no ano que vem. Essa explicitação não veio. E não foi por esquecimento. O discurso foi lido, não de improviso.
Pelo contrário, Dilma buscou, nas sutilezas do discurso, deixar as portas abertas ao PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que vem se posicionando no tabuleiro político para lançar sua própria candidatura em 2014 –movimento que em nada interessa ao PT e a Dilma. Uma possibilidade de arrefecer a intenção de Campos seria abrir espaço para que ele seja seu vice em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG