segunda-feira, 11 de março de 2013

VALE DIZ QUE TOMARÁ MEDIDAS CABÍVEIS NO CASO LUCAIA


Trabalhadores ameaçam interditar estrada de ferro de Carajás se nada for resolvido

A assessora de imprensa da Vale, Carmem Oliveira, divulgou em nota na manhã desta segunda-feira que não possui pendências financeiras com a empresa Lucaia, uma de suas prestadores de serviço. Ainda segundo a nota, a Vale está investigando a súbita retirada da empresa do local das obras e o fechamento dos portões no último dia 21 em Marabá.
“A empresa se retirou do local da prestação de serviços, sem maiores esclarecimentos, estando a Vale investigando o ocorrido e adotando as medidas contratuais cabíveis”, diz a nota enviada pela mineradora.
Na última sexta-feira, trabalhadores da empresa Lucaia ameaçavam ocupar a estrada de ferro de Carajás, com o intuito de forçar a Vale a mediar o conflito com a terceirizada. Os trabalhadores reclamam da falta de pagamento de salários e a falta de informações por parte da construtora.
Além dos trabalhadores, fornecedores também estariam sendo prejudicados com o súbito fechamento dos portões da Lucaia.
A direção da empresa em Salvador informou que resolverá a situação dos trabalhadores ainda esta semana.


Um comentário:

  1. eu só um dos funcionario que ainda não recebeu nada de dinheiro e nem resposta vou procurar advogado manda esperar vou procurar vale ela diz que já pagou eu to aqui em são luis desempregado e passando aperto e familia esta sofrendo muito com essa situação eu só quero saber quem vai me pagar na verdade eu só do contrato de são luis espero uma resposta . é uma revolta muito grade por que as pessoas fazem treinamentos no mesmo são aconselhadas da seguinte maneiro a empresa vale presar pela integridade total dos seus cera ou talvez nos não fazemos parte de nada dentro dela só mais um numero para apresentar para o governo dentre todos que ainda não receberão esta a esperança de um dia receber eu espero que alguem tem compaixão dos trabalhadores que estão sendo ameaçados de despeijo dos dono de suas casas que esta aluguada para todos nos descupe pelo meu portugues errado eu não podia estudar e trabalhar ou um outro assim é a vida no brasil de vergolha desde ja te agradeço por me escutar boa noite

    ResponderExcluir

O QUE ACHOU DO BLOG