quinta-feira, 7 de março de 2013

Governo Federal vai realizar a obra da Hidrovia Araguaia-Tocantins



Ontem, quarta-feira, 6, autoridades  de Marabá se reuniram no Ministério dos Transportes/DNIT,  para pedir agilidade nas obras da Hidrovia Araguaia-Tocantins. O Ministro, Paulo Sérgio Passos, reafirmou : “pode levar a palavra do governo federal que faremos a obra. Já no primeiro semestre de 2013 será retomado o processo do Pedral do Lourenço”.
A  sugestão dos Deputados   presentes a reunião   que contou   com a presença  do prefeito de Marabá  João Salame  e que para agilizar a obra,é  preciso reavaliar a licença ambiental do Ibama, e que seja utilizado também o projeto executivo desenvolvido pela UFPA”.
Os encaminhamentos serão levados para o DNIT. O ministro considera que a sugestão dos deputados seja viável. O projeto
"A estimativa do projeto era de 520 milhões de reais. Sabemos que a Hidrovia é uma obra, que além de ser facilitadora do escoamento da produção, alavancará uma série de atividades produtivas, e é um empreendimento que desperta o debate e interesse de toda sociedade local sobre a ALPA, como uma obra importante para toda Região e para o estado, à medida que o Pará passaria a dialogar em outros patamares o destino da produção mineral, que é um carro-chefe da economia regional, e expande a comunicação do estado com o centro do país"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG