quinta-feira, 28 de junho de 2012

DEPUTADOS APROVAM REQUERMENTO CONTRA REAJUSTE DE 12% NA TARIFA DE ENERGIA NO PARÁ

ESTA  SEMANA  NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO, OS PARLAMENTARES APROVARAM  REQUERIMENTO  DE AUTORIA   DA DEPUTADA  BERNADETE TEN CATEN,  SE POSICINANDO  POR UNAMIDADE CONTRA O REAJUSTE  DA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA. NO DIA 7 DE JULHO, A(ANEEL) AGENCIA  NACIONAL DE ENERGIA  ELÉTRICA, PODERÁ DECIDIR POR UM REAJUSTE DE 12% NA TARIFA  A PEDIDO DA CELPA.A DEPUTADA PETISTA  JUSTIFICOU SUA POSIÇÃO  CONTRA  O  AUMENTO,AFIRMANDO EM DOCUMENTO  DE TRÊS LAUDAS, QUE  A CELPA NÃO CONSEGUE ATENDER TODA POPULAÇÃO DO ESTADO, OS SERVIÇO  OFERECIDOS SÃO DE PESSIMA QUALIDADE , COM COBRANÇAS ABUSIVAS,JÁ QUE TODOS OS MESES O VALOR  É REAJUSTADO NA  CONTA DE ENERGIA DO CONSUMIDOR.SEGUNDO BERNADETE, REQUERIMENTO DEMONSTRANDO QUE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, SE  CONTRAPOEM  AO  AUMENTO ABUSIVO, SERÁ ENTREGUE A ANEEL, COM O OBJETIVO  DE BARRAR O REAJUSTE

Equatorial Energia apresenta proposta por controle da Celpa


 - A Equatorial Energia informou nesta quarta-feira que apresentou proposta de aquisição do controle da distribuidora paraense Celpa, empresa do Grupo Rede Energia que está em processo de recuperação judicial.
A Equatorial tem um período de exclusividade para as negociações garantido pelos controladores da Celpa, informaram as companhias em comunicados.
Os termos da proposta não foram divulgados e a conclusão efetiva do negócio está sujeita a condições suspensivas, como aprovações dos órgão públicos competetes e de credores e investidores.
"Caso implementadas essas condições e efetivada a operação proposta, a Equatorial passará a ser titular de participação societária que lhe garantirá o controle acionário da Celpa, ficando responsável por executar o plano de investimentos requerido pela companhia", informaram o Grupo Rede e a Celpa em comunicado.
Os termos do negócio ainda serão apresentados à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e às sociedades de economia mista que mantêm relações com o Grupo Rede, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Eletrobras.
"A proposta da Equatorial, assim como a exclusividade concedida, não prejudicam os trâmites aplicáveis à recuperação judicial da Celpa, em especial no que se refere à oportuna apreciação e/ou modificação do respectivo plano de recuperação em assembleia geral de credores e aos investimentos nele previstos", informa a Celpa.
Fontes já afirmaram à Reuters no final de maio que a Equatorial considerava fazer uma proposta pela Celpa, interesse que foi confirmado pela empresa paraense no início de junho.
A Equatorial Energia é controladora da distribuidora do Maranhão Cemar, empresa em área contígua a da Celpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG