Em desvantagem, o Paissandu tentava sair, mas não conseguia estabelecer a ligação entre meio-campo e ataque. Adriano Magrão limitava-se a fazer o papel de pivô entre os zagueiros, mas o ataque alviceleste era quase inexistente. Mas, depois de duas grandes chances desperdiçadas por Léo Rosas e Roberto, o Águia cedeu espaço na defesa e o Paissandu fez grande jogada com Cariri pela direita. O cruzamento foi aos pés de Pikachu, que bateu de voleio para grande intervenção do goleiro Alan. Na sequência, o próprio Pikachu cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque e a bola enganou toda a defesa do Águia, passando também pelo goleiro Alan. Era o empate bicolor, aos 34 minutos.
Depois do intervalo, o técnico Lecheva tirou o apagado Robinho e colocou em campo o volante Neto, buscando melhorar a movimentação ofensiva, liberando Leandrinho para fazer a armação, ao lado de Cariri. O Águia, porém, continuava melhor, tocando a bola com consciência e fazendo manobras perigosas junto à área do Paissandu. Por duas ocasiões, depois dos 20minutos, o atacante Branco esteve perto de marcar. O lateral Léo Rosas também desperdiçou uma chance, batendo de fora da área rente ao travessão.
Preso ao setor defensivo, o Paissandu pouco pressionava a defensiva marabaense, permitindo até que o zagueiro Roberto ajudasse em jogadas de ataque. Flamel e Valdanes criavam jogadas seguidas pelo lado esquerdo, mas pecavam nas finalizações. Apesar do melhor volume de jogo, o Águia começou a cansar, pois João Galvão não fez nenhuma alteração na equipe. Aos 42 minutos, em boa triangulação que envolveu Héliton, Pikachu e Neto, o volante recebeu na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo superior esquerdo de Alan. Um golaço que garantiu o triunfo do Papão por 2 a 1.
Tuna se recupera em cima do São Raimundo
A Tuna conquistou sua primeira vitória no returno, na manhã deste domingo, no Souza, superando o São Raimundo por 3 a 1. O time santareno começou melhor, impondo-se com bons contragolpes, mas aos poucos a Lusa foi equilibrando a partida. Curiosamente, quando já estava melhor, a equipe de Fernando Silva sofreu o gol. Zeziel escorou cruzamento de Amaral, aos 19 minutos, e abriu o placar no estádio cruzmaltino. A Tuna não se abalou e continuou atuando ofensivamente, mas desperdiçando boas chances. O primeiro tempo terminou com a vantagem do São Raimundo.Para a etapa final, Fernando Silva trocou Lineker por Edilson a fim de dar mais força ao ataque e, de fato, a Tuna passou a ameaçar seguidamente o gol de Diego. Aos 14 minutos, veio o empate: Sinésio cobra falta na cabeça do zagueiro Bruno Oliveira, que desvia do goleiro alvinegro. Cinco minutos depois, em nova cobrança de falta, Sinésio desempata para a Águia Guerreira. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou confuso, com muitos erros de passe, mas o Pantera não conseguia reagir. Já nos acréscimos, aos47, aproveitando rebote na área, o lateral Sinésio ampliou para 3 a 1, marcando seu segundo gol dando números finais à partida.
A renda foi uma das menores do campeonato: R$ 1.910,00, com público pagante de apenas 214 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário