segunda-feira, 26 de março de 2012

corregedoria de policia de Marabá abre inquerito para apurar agressão a jornalista Tina Santos


     O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Monteiro,determinou sindicância para apurar os fatos envolvendo o cabo V. Fernandes e a jornalista Tina Santos.

     Capitão Saraiva foi indicado para presidir a investigação e tem prazo de 15 dias, e mais 7, se necessário for, para concluir os trabalhos e apresentar relatório.

     O anúncio foi feito esta manhã durante coletiva à Imprensa marabaense, e que ocorreu no auditório da Tratorpeças.

Tina Santos foi agredida supostamente por um cabo da PM de  nome V. Fernandes, quando o Tático de Marabá realizava batida numa casa noturna existente na Praça da VP-8, em frente ao Supermercado Valor.  Tina teria reclamado  da forma truculenta com que os militares procediam a abordagem das pessoas frequentadoras do ambiente, quando o cabo Fernandes segurou os dois braços da jornalista, torcendo-os para as costas da  vítima de forma violenta – fraturando um deles.
Tina relata os fatos para delegado Alberto Teixeira e coronel Monteiro
O governador Simão Jatene tomou providências para apurar a agressão a jornalista Jatene ficou muito aborrecido ao  tomar conhecimento da violência sofrida pela jornalista, exigindo imediata apuração do delito.
A Secretaria de Segurança já afastou o cabo V. Fernandes de suas funções, ao mesmo tempo em que determinou abertura de Procedimento Administrativo na Polícia Militar -,  e de Inquérito, na Polícia Civil.
     Por outro lado, Tina já confirmou que vai entrar na Justiça contra o Estado, pelos danos sofridos, tanto moral quanto material.

     A Associação Marabaense de Imprensa está acompanhando de perto o desenrolar dessa sindicância.

    


    

    

    





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG