Coomigasp: cartilha orientará garimpeiros sobre holding
Curionópolis – A cartilha explicativa sobre a criação da holding, empresa que será criada pelos garimpeiros sócios da Coomigasp, durante a grande Assembléia-Geral da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (PA) marcada para o dia 29 deste mês, já começaram a ser distribuídas em São Luis, Santa Inês e Presidente Dutra, no Maranhão. Nesta semana foram enviadas cartilhas para todas as delegacias regionais da Coomigasp nos estados do Pará, Tocantins, Piauí e Brasília. Foram impressos 40 mil exemplares.
A informação é do presidente da Associação dos Garimpeiros de Serra Pelada e do Brasil – (Agasp-Brasil), jornalista Toni Duarte, que nas últimas semanas participou de pré-assembleias realizadas nos estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, juntamente com o presidente da Coomigasp, Gessé Simão. O vascaíno Gessé deverá ser reeleito sem dificuldade dia 29 de janeiro, apesar do surgimento de uma nova chapa, encabeçada pelo garimpeiro e atual secretário da cooperativa, Antônio Milhomem.
Nas pré-assembleias, Gessé Simão recebeu o apoio quase unânime dos garimpeiros. Com exceção de Santa Inês, onde houve irregularidades, nas demais cidades os delegados regionais foram reeleitos para mais um mandato. As delegacias regionais foram uma das inúmeras medidas implantadas pelo presidente da Coomigasp, para aproximar a cooperativa do garimpeiro. “Antes, os garimpeiros tinham que se deslocar de longe até Curionópolis para obter uma informação ou fazer uma transferência de documento. E isto custava caro para o garimpeiro. Com as delegacias, eles resolvem tudo na sua região”, destacou Gessé Simão.
Por Lima Rodrigues, correspondente
Nenhum comentário:
Postar um comentário