sábado, 10 de março de 2012

Águia pode ficar sem estádio para a série C


Águia pode ficar sem estádio para a série C (Foto: Reprodução/Diário do Pará)
(
O Águia de Marabá ainda não sabe se poderá mandar as suas partidas da Série C do Campeonato Brasileiro de 2012 no estádio Zinho Oliveira. A diretoria do clube teme que a praça de esporte não tenha estrutura exigida pelo Sport TV, canal que detém os direitos de transmissão dos jogos da Terceirona. Falta menos de três meses para o início da competição e como não poderão contar com o novo estádio municipal, que ainda está em obras, os azulinos não descartam a possibilidade de levar os seus jogos para os vizinhos estados do Tocantins ou Maranhão.
Segundo o presidente do Águia, Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, o Águia vai fazer o possível para mandar os jogos em Marabá. Ele revelou que até o momento ainda não recebeu nenhum informativo oficial que revela as exigências do Sport TV para a transmissão dos jogos, mas acredita que provavelmente terá problemas para jogar no Zinho Oliveira.
“Quando fomos jogar com o Fluminense, pela Copa do Brasil, em 2009, a CBF não permitiu que o jogo fosse realizado em Marabá por conta da falta de estrutura do nosso estádio para a transmissão da TV Globo, portanto, receio que isso aconteça nesta Série C, uma vez que os jogos também serão transmitidos”, argumenta.
O cartola azulino informou que está aguardando uma notificação quanto às exigências para o mando de campo, mas revela que já pensou numa alternativa, caso a disputa não possa acontecer em Marabá. “Se tivermos de jogar longe do nosso torcedor, temos duas sugestões, que é levar para Araguaína-TO ou Imperatriz-MA”.
A CBF anunciou o início da Série C do Brasileirão para o dia 27 de maio, com jogos somente aos fins de semana. A competição que conta com 20 clubes segue até o dia 4 de novembro. O Águia deve fazer parte do Grupo A, ao lado de Araguaína-TO, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Guarany-CE, Icasa-CE, Luverdense-MT, Paysandu, Salgueiro-PE e Santa Cruz-PE.
Ferreirinha revelou que ontem fez uma visita as obras do novo estádio municipal de Marabá e ficou satisfeito em ver que tinha cerca de 100 pessoas trabalhando no local. Porém, ele ressaltou que conversou com o engenheiro responsável pela construção. Ferrerinha diz que a informação foi que dificilmente consegue concluir a primeira etapa em maio. “A nova previsão dada foi para o mês de outubro deste ano”.
O novo estádio, com capacidade inicial para receber 7 mil pessoas, seria a solução para o time aguiano, que representa as regiões sul e sudeste do estado no Parazão e na Série C do Brasileirão. Porém, a obra que iniciou em agosto de 2010, já teve o seu prazo de entrega adiado por quatro vezes. O último prazo era para este mês de fevereiro. A praça de esportes fica localizada no quilômetro 9 da rodovia Transamazônica, no sentido do município de Itupiranga. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG