Pará registra maior número de ocorrências por tráfico de drogas em janeiro
Sair nas ruas, para uns, é motivo de insegurança. Em compensação, para outros, ficar em casa também não é totalmente protegido. O estudo realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e divulgado pela Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará), na tarde desta quarta-feira (29), aponta que o maior problema criminal no Pará é o tráfico de drogas.
De acordo com o secretário de segurança, Luiz Fernandes Rocha, o número de ocorrências em relação às drogas aumentou em janeiro de 2012. 'Em relação ao ano passado, nós apreendemos uma quantidade maior de drogas. Isto quer dizer que com a redução do tráfico, diminuíram alguns crimes, como roubo, roubo seguido de morte e homicídio', explica.
O supervisor técnico do Dieese, Roberto Sena, afirma que o número de prisões feitas envolvendo entorpecentes aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. 'As prisões feitas na região metropolitana de Belém por tráfico de drogas subiram mais de 46% no primeiro mês deste ano. Também tivemos aumento de mais de 66% nas ocorrências registradas por latrocínio e queda nos registros de roubo', ressalta. Em todo o Estado, o número de registros por tráfico de drogas aumentou 41% em relação a janeiro do ano passado, revela o estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário