quarta-feira, 8 de junho de 2011

força nacional chega ao pará para combater c onflitos agrários

O estado do pará tem o maior número de pessoas ameaçadas de morte pela questão da luta pela terra e pela defesa do meio ambiente. Tropas da Força de Segurança Nacional vão reforçar o patrulhamento no estado.
tropas da Força Nacional de Segurança desembarcam em marabá hoje Segundo o Ministério da Justiça, o efetivo vai reforçar o patrulhamento nas localidades em que há registro de violência contra lavradores e líderes camponeses. Foram três assassinatos nas últimas semanas. O número de agentes não foi informado por motivo de segurança.
A equipe vai decolar do aeroporto de Brasília para Marabá, no sudeste do estado, e na seguir de carro para Nova Ipixúna. A cidade, que é palco de conflitos agrários no estado, teve, recentemente, três trabalhadores rurais assassinados.
O Pará é o estado com maior número de pessoas ameaçadas de morte pela questão da luta pela terra e pela defesa do meio ambiente. Por causa do ambiente de violência no campo, a força de segurança vem para o estado para tentar conter essa onda.o delegado geral ajunto disse hoje a imprenssa que o ministro justiça nelson jobim, e secretaria nacional de segurança pública devem desembarcar em marabá pa\ra buscar juntamente c om as autoridades do estado uma soluçaõ para diminuir os conflitols agrarios na região o secretario de segurança luis fernandes rocha tambem estará em marabá nesta quinta feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG