segunda-feira, 6 de junho de 2011

escola carlos marighela sem merenda e com transporte escolar sucateado

Sem merenda e gás há duas semanas. A escola carlos marighela no assentamento 26 de março sofre com a falta de merenda e transporte escolar,A Prefeitura Municipal de Marabá enviou apenas laranjas, carne e batatas. O restante dos alimentos ainda não foi enviado para a escola. Com esse pouco que tem as merendeiras estão cozinhando na lenha.
•Ônibus que fazem o transporte dos alunos estão sucateados. não houve aula para o turno da tarde na semna passada, pois os referidos carros se encontravam quebrados na porta da escola. Os alunos do turno da manhã tiveram que ficar na escola até consertar um dos ônibus que iria fazer os dois percursos. Muitas crianças tiveram que almoçar na escola e esperar a vinda dos pais para buscá-los.
•Na escola o ensino médio funciona precariamente. Há somente 1 sala para 3 turmas. Os 3 professores que estão lecionando no momento tem de fazer revezamento, o que dificulta o ensino e posteriormente o aprendizado dos alunos;
•O alojamento tem 2 cubículos que são divididos entre os professores do município e estado. Esses pequenos quartos mal dá para 1 professor, mas está sendo improvisado para 3 professores em cada. A Prefeitura de Marabá não está dando o devido apoio para esses professores, pois o alojamento encontra-se totalmente sem cama, sem colchões, sem atador de rede, sem mesa, sem cadeira, ou seja, sem a devida logística necessária para os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG