terça-feira, 7 de junho de 2011

começam os preparativos 31°cirio de nossa senhora nazaré em marabá

nesta quinta feira apois desembarcar de saõ paulo padre ademir gramelik se reune com todos os grupos que faz parte da coodenaçaõ do cirio de nazaré em marabá para

definir o tema deste ano e o cartaz da da maior manifestaçaõ religiosa da região,segundo o padre ademir,uma das atrações que está sedndo contactada e o padre antonio maria
historia
O Círio de Marabá começou bem pequeno, sem nem mesmo contar com corda e berlinda, e foi conquistando muitos seguidores. Hoje reúne cerca de 150 mil fiéis.

Responsável pela coordenação da procissão há 10 anos, o padre Ademir Gramelik revela que a festa religiosa, que hoje é considerada a maior do interior do Pará, surgiu em 1980, a partir da devoção particular da irmã Maria das Neves. A freira, que veio transferida de Belém, trouxe consigo a devoção já declarada durante o Círio da capital do Estado.

Ele conta que tudo começou com um grupo de pessoas, que promoveu uma pequena procissão, que seguia no Núcleo da Nova Marabá, partindo da Folha 15 até a Folha 16, num percurso de aproximadamente um quilômetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG