quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prefeitura recebe máquinas para mecanização agrícola










Prefeitura recebe máquinas para mecanização agrícola
na manhã de hoje, a Prefeitura de Marabá, passou a contar com mais sete máquinas: cinco tratores e duas caçambas para uso na mecanização agrícola que beneficia diretamente os pequenos produtores rurais de Marabá.

Enquanto os tratores de pneus devem compor patrulhas mecanizadas para aragem de terrenos, as caçambas têm a função de transportar calcário para correção do solo durante preparo da safra 2011/2012, a começar no segundo semestre deste ano.
 segundo seccretario de agrcultura,CaudioAlmeida,comos novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI) conta agora com 12 patrulhas mecanizadas, considerando que cada trator vem acompanhado de equipamentos como grade aradora e outros implementos para atender serviços de recuperação de solo, preparo de área para plantio, etc.
O serviço de mecanização agrícola da Prefeitura Municipal de Marabá, que para a safra em curso (2010/2011) preparou mais de 160 hectares, é realizado em parceria com os produtores rurais locais, que no ano passado também foram contemplados com cursos de capacitação em diversas áreas.

Os novos equipamentos referem-se às emendas parlamentares de 2009, de autoria dos deputados federais Bel Mesquita (ex-deputada), Wandenkolk Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG