segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Grupo tira roupa e protesta contra fotos postadas sem autorização

Um blog de protesto está fazendo com que várias pessoas publiquem suas próprias fotos nuas desde o último dia 11. A página na internet presta solidariedade a uma amiga do grupo, conhecida como Xaxá, que teve um telefone celular furtado em uma festa. As fotografias dela nua, que estavam nos arquivos do aparelho, foram enviadas para o Facebook.A vítima, "uma amiga do peito e de peito", que teve "sua vida digital covardemente atacada e exposta", é uma relações públicas que recebeu até esta sexta-feira a solidariedade de 123 membros no blog. "Esse blog é feito por aqueles que compartilham da sensação de impotência, mas não se curvam à caretice desses tempos! Se você também é um(a) amigo(a) de peito e quer sua foto aqui, envie para meusorrisodogato@gmail.com", diz a mensagem dos criadores do blog.
O nome "Meu sorriso do gato" é uma alusão ao show de 1994 em que Gal Costa mostrava os seios cantando a música "Brasil". Embora o blog tenha despertado a atenção, alguns de seus participantes não quiseram falar sobre o assunto.
- É estranho você ter de se sentir mal por ter uma foto em que você está bonita colocada na internet. Queremos protestar contra a caretice deste que é o país do carnaval, mas que ainda é tão retrógrado e purista em algumas questões - explicou Pedro ao "UOL Tecnologia", um dos criadores do blog, que preferiu não divulgar seu nome completo.
Como a ideia é protestar contra "a caretice desses tempos", qualquer pessoa que se solidariza pode postar sua foto totalmente nua, sem censura. Para os envergonhados, serão aceitas imagens sem nudez.
- A ideia é expor sua intimidade, independente de quanto você está mostrando - revelou Pedro. - Estamos justamente indo contra a censura, e incentivando as pessoas a gostarem do seu próprio corpo. Se mandam uma foto, e ela tem esse espírito, ela é publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG