quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Empresarios da regiaõ norte apostam no empenho do senador Jader Barbalho no senado pela hidrovia tocantins araguaia

É possível que ainda neste mês de fevereiro, representantes políticos e empresários da Região Norte do Brasil façam nova visita à ministra de Minas e Energia, Miriam Belchior, para tratar sobre a Hidrovia Tocantins Araguaia, que foi removida das obras do PAC.
Quem aposta nisso é o economista Paulo César Lopes, presidente do Sindicato do Comércio de Marabá (Sindicom). Segundo ele, essa será uma forma de pressionar o governo federal fazer a obra.
Como se sabe, o governo entende que a Vale tem que tocar o projeto, porque será a grande beneficiada com ele, mas a mineradora discorda.
Para Paulinho Lopes, com o retorno de Jader Barbalho ao Senado, essa luta pela hidrovia pode ganhar mais força. “Tenho certeza de que Jader ama o povo do sul do Pará e junto com os outros políticos paraenses vai nos ajudar nessa luta”, declarou.
O ponto mais importante para viabilizar a hidrovia neste momento é o derrocamento do Pedral do Lourenção, que fica na altura do município de Itupiranga. A obra está orçada em R$ 500 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG