quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Disque-eleitor começa a funcionar hoje

No período de 1º a 11 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) disponibilizará o “disque-eleitor” que objetiva fornecer informações a respeito de situação eleitoral, número do título e local de votação, além de esclarecer dúvidas referentes aos plebiscitos.
Todos os eleitores com domicílio eleitoral no Pará devem votar no dia 11 de dezembro de 2011. Os que se encontrarem em outro município, dentro do Estado, justificam em qualquer seção eleitoral. Entretanto, quem estiver fora do Pará deverá, até 9 de fevereiro de 2012, postar ou entregar em seu cartório eleitoral, ou em qualquer cartório eleitoral do país, justificativa dirigida ao juiz eleitoral indicando os motivos pelo qual esteve ausente nas urnas.
Considerando que os cadernos de votação estão sendo impressos com base nos dados do cadastro eleitoral “congelados” no dia 11 de setembro de 2011, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral, os eleitores que realizaram qualquer operação eleitoral (inscrição, transferência de domicílio ou revisão de dados) após essa data, devem estar cientes de que as alterações não terão validade para os plebiscitos, e serão processadas apenas para as eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG