segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pio X se compromete em colaborar com processos de criação de municípios

O deputado Pio X, presidente da comissão  de divisão administrativa da  assembléia legistativa  do estado do pará, se  reuniu   no ultimo  sábado com representantes das 22 localidades que querem  se tornar município  com processos tramitando  naquela casa de leis. Diante de uma galeria  lotada, Pio X se  comprometeu em colaborar, na agilidade dos referidos processos de criação. 


É preciso que todos providenciem certidão sócia econômica com número de habitantes, eleitores, e números de residências, os quais devem ser de no mínimo quatrocentas. Para que os processos das localidades fiquem em condição de serem levados ao plenário da assembléia, vários quesitos precisam ser comprovados. 


Pio x não precisou a data que os projetos poderão entrar na pauta de votação da assembléia, até porque alguns municípios já adiantaram bastante o processo de viabilidade, no entanto existem muitos que estão apenas começando. Com a aprovação da lei na assembléia para se criar novos municípios, o deputado garantiu que nenhum processo ficará engavetado.  Vencida a etapa de estudo técnico, e viabilidade econômica, será oferecido um projeto de decreto legislativo para que  seja  submetido  a votação  em plenário, se aprovado será   encaminhado   ao  TRE que  tomará  as providencias   de acordo com a lei. 


Participaram da reunião na câmara municipal de Marabá os deputados federais Geovany Queiroz (PDT), João Salame (PPS), para Geovany Queiroz a criação de novos municípios se soma ao projeto de criação do estado de Carajás, mais vigoroso diminuindo as distancias dos municípios com a sede do governo. Não é mais possível conviver dessa forma, que dificulta o processo de desenvolvimento de toda uma região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE ACHOU DO BLOG